Railway Empire

Enquanto lentamente caminhamos para o fim de 2017, é hora de olhar para o futuro dos gerenciadores / simuladores e, pelo visto, o ano que vem vai começar bem. Além de Rise of Industry, previsto para o primeiro trimestre, agora é a vez da Kalypso Media confirmar que Railway Empire será lançado em 26 de janeiro no PC. Aqueles que comprarem em pré-venda já tem acesso a uma versão beta.

Em desenvolvimento pela mesma equipe de Patrician IV e Grand Ages Medieval, a promessa do game fica para a o foco no século XIX, 40 diferentes tipos de locomotivas, uso de espionagem industrial e mais de 300 tipos de tecnologias diferentes. O jogador também terá controle sobre qual tipo de indústria e edificações turísticas poderão ser construídas em determinadas cidades.

O conceito fica interessante pelo game ser focado unicamente em um período da história, diferente de outros como Mashinky e o próprio Transport Fever — para alguns da comunidade considerado como um dos melhores lançados nos últimos anos.

No momento a versão beta dá acesso as duas primeiras campanhas e o modo tutorial, com mais missões e funcionalidades a serem incluídas até o lançamento.

O trailer de jogabilidade, Railway Empire se apresenta como um gerenciador relativamente simples de se aprender, com um sistema de trilhos mais fácil de ser usado do que um Transport Fever ou o clássico Railroad Tycoon. Pode ser uma porta de entrada para quem tem interesse pelo gênero, ainda mais pela variedade e personalização dos trens. No entanto, a árvore de tecnologias me aparentou um tanto quanto “genérica”. Espero que seja só sensação.

Gerenciador Railway Empire chega no começo de 2018

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.