Radio General

Radio Commander, Radio General, Radio isso e aquilo. Quantos jogos existirão desse subgênero? Não tenho ideia. Sei apenas que Radio General, em desenvolvimento pelos canadenses da Foolish Mortals, será lançado em 9 de abril no Steam e recebeu um novo trailer nesta terça-feira (24).

Diferente de Rádio Commander, quiçá um dos pioneiros dessa “renascença”, Radio General é ambientado durante a Segunda Guerra Mundial e se foca menos em definir onde está o inimigo e mais no aspecto do combate. As unidades ficam visíveis no mapa e você pode dar ordens a elas tanto via mouse / teclado como por comando de voz. A segunda opção não me atiça muito, a maioria dos programas de voz que eu usei não reconhece tão bem o inglês com um toque de sotaque brasileiro.

Ainda assim fico de olho em Radio General pois ele também terá coop online e uma maior variedade de unidades e gerenciamento das mesmas. Elas podem subir de nível, ter fraquezas ou ganhas atributos especiais de acordo com a batalha que participarem.

A promessa é que ele também tenha suporte a mods, editor de mapas e Steam Workshop. Essencial para esse tipo de jogo, pois meu interesse por Radio Commander morreu bem rápido devido a linearidade da campanha.

Radio General ganha trailer e data de lançamento

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.