Estou de olho em Radio Commander já faz um tempo – muito antes do seu anúncio no Kickstarter. A premissa é interessante, quiçá única. Agora é hora de saber se todas as promessas serão cumpridas em 10 de outubro, quando o jogo for oficialmente lançado no Steam. Preço no Brasil ainda não foi divulgado.

Para quem não conhece, Radio Commander te coloca no controle de um capitão durante a época do Vietnã. Ao invés dos jogos de estratégia tradicionais, você só tem uma ligeira localização das suas unidades e das tropas inimigas de acordo com a informação que é passada via rádio. Com essas informações limitadas é que você deve definir a movimentação das tropas, o uso ou não de artilharia e caso há a necessidade de tirá-las da zona de combate.

Do pouco que eu joguei da versão demo lá no começo do ano, Radio Commander era intenso e eu demorei várias tentativas para sequer conseguir vencer uma missão. Certamente um jogo para entusiastas.

O vídeo abaixo dá uma ótima explicação do que é o jogo:

Radio Commander sai nesta quinta-feira

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.