Queen's Wish

Estou há tanto tempo acostumado com os jogos de Jeff Vogel, fundador da Spiderweb Software, usarem uma visão isométrica que a primeira imagem de Queen’s Wish: The Conqueror me pegou de surpresa. Visão top-down, uma nova interface, o que é isso? Sinais de mudança? Bom, a resposta vai chegar em 11 de setembro no PC e depois para dispositivos iOS. Preço no Brasil ainda não foi anunciado.

Mantendo a tradição da Spiderweb de desenvolver RPGs ambiciosos, Queen’s Wish conta a história de um príncipe cuja mãe o exila para uma colônia, e que agora precisa provar que é capaz de reinar conquistando os vassalos de seu reino.

Sim, é uma história clichê ao extremo, mas é essa a pegada da Spiderweb Software – algo que eles têm feito desde 1994 –, um RPG conceito básico que é refinado com batalhas em turnos e com a tendência de serem mais longos do que o necessário.

Para não dizer que Queen’s Wish segue a fórmula, ao menos esse te deixará construir um castelo e até personalizá-lo. Algo mais “interessante” a se fazer do que partir para o milésimo combate. Pois se tem algo que Jeff Vogel adora é combate.

Queen’s Wish: The Conqueror, novo RPG da Spiderweb Software, sairá em setembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.