Durante evento para jornalistas, a Microsoft confirmou que Quantum Break será lançado para PC em uma versão exclusiva para Windows 10. Ela chegará junto com a versão de Xbox One, prevista para 5 de abril. Não foi confirmado se quem fará o port é a Remedy, criadora do jogo, ou se outro desenvolvedor está envolvido.
Rumores sobre Quantum Break para PC apareceram após ele receber classificação indicativa no Brasil no final de Janeiro. Até então a venda parece ser exclusiva da loja do Windows 10, que recebeu anteriormente games como Rise of The Tomb Raider.
Caso já esteja separando as moedas para comprar Quantum Break para PC, é bom dar uma olhada em seu computador primeiro, pois os requisitos mínimos e recomendados não são nada amigáveis:
Requisitos mínimos
- Sistema Operacional : Windows 10 (64-bit)
- DirectX: DirectX 12
- Processador: Intel Core i5-4460, 2.70GHz ou AMD FX-6300
- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 760 ou AMD Radeon R7 260x
- Memória de vídeo (VRAM): 2 GB
- Memória RAM: 8 GB
Requistos recomendados
- Sistema Operacional: Windows 10 (64-bit)
- DirectX: DirectX 12
- Processador: Intel Core i7 4790, 4GHz ou um equivalente da AMD
- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 980 Ti ou AMD Radeon R9 Fury X
- Memória de vídeo (VRAM): 6 GB
- Memória RAM: 16 GB
Aqueles que comprarem a Quantum Break para PC até 4 de abril também receberão gratuitamente a versão de Xbox One.
Agora os donos de Xbox One também não foram esquecidos e receberão tanto Alan Wake como os dois DLCs adicionais (The Signal e The Writer). O game lançado originalmente para Xbox 360 funcionará por meio do modo de retrocompatibilidade.
Para quem não conhece, Quantum Break é um jogo de tiro em terceira pessoa onde o protagonista, Jack Joyce, após sofrer um acidente em um experimento científicio, agora é capaz de controlar o tempo. Dentre alguns de seus poderes estão: teletransportar, criar bolhas de tempo para proteção ou congelar o tempo para se posicionar durante o combate.
Assista abaixo o novo trailer de Quantum Break, intitulado “The Cemetery”: