Quake Champions

Antes acessível somente para aqueles que comprassem um dos pacotes disponíveis no Steam ou no site da Bethesda, o shooter multiplayer Quake Champions finalmente teve a sua versão gratuita disponibilizada para todos os jogadores durante a QuakeCon. Basta acessar a página do game no Steam ou Bethesda.net e fazer o download. Seu desenvolvimento, no entanto, ainda está longe de acabar.

Quem escolher jogar a versão free-to-play vai ter acesso a todos os modos de jogo e dois personagens: Ranger e Scalebreaker. Personagens adicionais podem ser obtidos ao completar o tutorial, com favor (moeda comprada com dinheiro real do game) ou comprar o pacote de campeões, que libera todos os atuais e futuros personagens.

Apesar de ainda ter uma longa jornada pela frente no seu período de acesso antecipado, isso não quer dizer que não seja uma hora boa para testar o game; muito pelo contrário, é a hora perfeita. A atualização de agosto, lançada no começo do mês trouxe de volta partidas contra bots tanto via playlists como em partidas personalizadas, um novo personagem (Death Knight), assim como dezenas de correções e melhorias.

Sei que muito fã de Quake 3 torce o nariz para Quake Champions, especialmente pela inclusão de “poderes” para os personagens, mas eu ainda o vejo – até o presente momento – um sucessor competente de Quake 3 que tem tudo para crescer. Os últimos meses foram significativos para o game, bots, novos mapas, balanceamento das armas, etc. Isso sem contar na confirmação que o modo “Capture a bandeira” será lançado em um futuro próximo.

É um dos poucos shooters, ao lado de Rising Storm 2 e Squad, que sempre estão instalados no meu PC. Recomendo, e muito, dar uma chance.

Quake Champions agora está gratuito para todos

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.