Quake Champions

“Mas o que?” Foi a minha reação ao ver uma atualização de 12GB para Quake Champions na tarde dessa quinta-feira (7). Abri um sorriso ao ver a lista de novidades, não precisarei mais jogar sozinho pois o game agora possui bots. Sim, bots! E uma dezena de outras mudanças.

Por que estou empolgado por bots? Bem, bots sempre foram algo especial em Quake 3 – a habilidade e a IA estava acima de qualquer outro jogo da época e até hoje são considerados alguns dos melhores. Às vezes você só quer jogar sozinho ou aprender os mapas, e os bots são muito úteis para isso. De acordo com a Bethesda, essa é a primeira fase dos bots (que também serão usados em partidas caso alguém desconecte). Detalhes sobre uma segunda fase será divulgado posteriormente. Espero que eles cheguem na mesma qualidade que os do Quake 3

Outra adição é o novo sistema de gore e gibs. Ou seja, atire no inimigo e o veja explodir em milhões de pedaços. Nada muito inesperado em um arena shooter.

O que me interessa mesmo são as mudanças na playlists e progressão; agora quem jogar em grupo receberá maior quantidade de pontos de experiência e a quantidade de itens duplicados nos baús foi aparentemente reduzido. Já as Playlists agora incluem playlists solo ou em grupo e a opção para votar em um modo de jogo após o término de uma partida. Pessoalmente preferia que Quake Champions tivesse suporte a servidores ao invés de Matchmaking, mas nada é perfeito.

Por fim, o típico balanceamento – esperado já que o game ainda está em fase de acesso antecipado – mudou a quantidade de pontos de vida e armadura de inúmeros personagens. Veja a lista no fórum do Steam.

Quake Champions agora conta com bots e novo sistema de progressão

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.