Aqueles que conversam muito comigo seja via Twitter ou outros meios de comunicação sabem muito bem que eu tenho uma queda por qualquer puzzle game no estilo “hidden objects”. Hidden Folks, Hidden Through Time e especialmente Wind Peaks, que recebeu nesta semana uma versão para Nintendo Switch por US$14,99.
A proposta de Wind Peaks é simples e bem direta: Encontre objetos ou personagens em dez mapas recheados de detalhes – muitos deles colocados justamente para atrapalhar ao invés de ajudar. Eu joguei um tanto da versão PC e de todos os jogos que eu citei acima, Wind Peaks foi o que mais me desafiou mas nunca a ponto de me frustrar.
Para mim Wind Peaks é aquele tipo de jogo que tanto te ajuda a desligar a cabeça dos problemas do mundo como atiça o suficiente a sua curiosidade com um “ei, falta só mais esse objeto, será que você encontra?”. E, se for levar em conta o suporte para controles que a versão PC possui, não tenho dúvidas que a versão Switch será tão boa quanto de se jogar.
Vendo como estamos lidando com a pandemia e todo o caos no nosso país, Wind Peaks é mais do que uma recomendação pessoal minha, é quase uma obrigação ter para desligar a mente.