Quanto mais perto chegamos do final de outubro, mais jogos de “Halloween” dão as caras. Como eu sou um tremendo medroso e não devo jogar Amnesia: Rebirth tão cedo, eu vou mesmo de Pumpkin Jack desenvolvido por Nicolas Meyssonnier e publicado pela Headup Games.

A história é tão previsível quanto o nome do jogo. Você, como Jack, deve explorar terras “sombrias” e espalhar o mal. Batida, mas se encaixa muito bem para um jogo de plataforma de uma equipe pequena.

O jogo de plataforma pode não ter sustos, mas tem toda ambientação “mal assombrada” que eu gosto, quase como um MediEvil moderno. O combate tem lá as suas peculiaridades com bastante uso do cenário para criar combos e donos de placas NVIDIA com suporte a RTX tem acesso a melhorias na iluminação e reflexos.

Apesar de não dar sustos, eu poderia muito bem apavorá-los com o quão terrível eu sou em jogos de plataforma. A Headup Games aponta que a duração média de Pumpkin Jack é de quatro a cinco horas, espere eu demorar o dobro para completá-lo.

Pumpkin Jack já está à venda para PC (Steam / GOG), Nintendo Switch e Xbox One. Uma versão PlayStation 4 será lançada nas próximas semanas.

Pumpkin Jack está disponível para PC e consoles

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.