Em vídeo publicado nesta semana, a SEGA anunciou que a região de Retem, a mais recém adicionada para Phantasy Star Online 2: New Genesis, contará com novos eventos, quests e um aumento de nível para 45 em 6 de abril tanto no PC quanto no Xbox.
O aumento de nível coincide com o lançamento de novos setores de ranque alto, duas quests urgentes e inimigos da classe “Gigantix” agora com níveis que chegam até 49. Embora pouco tenha sido falado sobre os novos setores, a desenvolvedora adiantou que os inimigos presentes neles terão a capacidade de aumentar o seu próprio ataque e defesa, assim como de outros inimigos nas proximidades.
Também para compensar esse aumento de dificuldade, uma nova Photon Art vai ser adicionada para a maioria das armas. Wands, Tails e Rods continuarão a usar os “Compound Techniques”, basicamente as habilidades de classe que usam uma energia específica.
A adição de novas regiões de ranque alto é sempre bem vinda em Phantasy Star Online 2: New Genesis, mas agora que finalmente parei para jogá-lo e comparar mais com Phantasy Star Online 2 e seus antecessores, a falta de um “end game” competente ainda continua a machucar – e muito – o game. Lutar contra os “Gigantix” só é divertido pela qualidade das animações, o combate mais frenético e a variedade nas habilidades.
Salvo isso, o grind é doloroso, o passe de missões é desencorajador e o RNG é um dos mais agressivos que vi em MMORPGs. Mas também, o que esperar de um jogo free-to-play? Acho que vou voltar para Phantasy Star Portable 2 Infinity.