Olha só, a Paradox lembrou que o Brasil existe! Bem, ao menos em “Victoria 3” e não no que diz respeito a traduções. A desenvolvedora anunciou nesta quarta-feira (26) o pacote “Colossus of the South” – cuja principal ênfase é o Brasil e os países adjacentes. Ele está previsto para 14 de novembro por US$5,99.
Dentre as adições já confirmadas estão mais opções de exploração da Amazônia, mecânicas expansionistas para o Uruguai, mais decisões durante o império de Dom Pedro II assim como durante a Antiga República. Figuras históricas, como Getúlio Vargas e o general Deodoro da Fonseca também vão estar presentes no DLC. As primeiras imagens divulgadas do DLC também apontam para eventos como os cangaceiros e os barões do café.
A desenvolvedora ainda não entrou em detalhes se a Argentina, Uruguai e outras partes da América do Sul terão novas mecânicas, mas ao menos confirmou novos eventos para todos os países. Espero ao menos que esses eventos sejam impactantes.
“Colossus of the South” virá acompanhado da atualização 1.5, que está atualmente em beta aberto e traz mudanças gigantescas para “Victoria 3” como um todo. Dentre elas estão mais controle sobre unidades militares, ajustes na satisfação dos trabalhadores, e a promessa de melhorias para a IA em relação a construção e manutenção de seus exércitos.
Embora eu esteja com “Victoria 3” instalado, ainda não tive tempo de testar o beta aberto, mas ouvi apenas coisas positivas sobre ele. Como eu apontei na minha crítica, “Victoria 3” foi no lançamento um ótimo jogo para quem adora logística e produção. Espero que o lançamento da atualização 1.5 o torne melhor em outras áreas também.
Veja o trailer e as primeiras imagens de “Colossus of the South” abaixo: