Eu não sei o porquê de desenvolvedores ainda tentarem combate naval em jogos cujo foco não é ele, mas quem sou eu para dizer o que eles devem fazer ou não? É por isso que eu estou de olho em “Scourge of the Seas”, o próximo DLC do remake de “Master of Magic” que sai em 8 de fevereiro via Steam. O foco dele é expandir a variedade de opções de combate naval.
A MuHa Games, desenvolvedora responsável pelo remake e também conhecida por “Thea: the Awakening” planeja fazer isso com uma facção pirata de Orcs, três novos heróis que compõem a facção e eventos marítimos. Além disso, recursos estratégicos poderão aparecer no mar a partir do lançamento do DLC
Os eventos marítimos até então são o único elemento que eu considero promissor dessa lista toda. Em suma, esses eventos não são mais do que uma versão repaginada de “dungeons”, mas se a MuHa Games conseguir desenvolver mapas de batalha interessantes, pode ser que – junto com a boa variedade de unidades de “Master of Magic” – boa coisa venha por aí.
Eu ainda acho impossível que o remake de “Master of Magic” supere o original, a MuHa e a Slitherine jogaram seguro demais. Ainda vejo potencial de que ele vire um 4X competente ou no mínimo tenha uma pequena marca na história, mas mais nada que isso.
Vou parar de jogá-lo? Jamais.
Veja mais imagens de “Scourge of the Seas” abaixo: