Arma 3

Em nota, a Bohemia Interactive anunciou que Arma 3 terá o seu segundo DLC produzido por uma equipe de terceiros. A bola da vez está com a CSLA Studio e o seu projeto CSLA: Iron Curtain. Ele mantém a temática “Guerra Fria” dos últimos DLCs e ainda não tem data para sair.

O DLC gira em torno de um suposto conflito entre as tropas comunistas e socialistas da Checoslováquia no mapa de 256km² de Grabeta. Ele incluirá missões single-player e multiplayer, assim como o típico conteúdo adicional de novos armamentos e veículos para cada facção presente nas batalhas.

Esse também será o primeiro DLC a incluir forças armadas dos EUA com seus respectivos equipamentos do período. A CLSA Studio não entrou em detalhes sobre o papel dos EUA no DLC, mas presumo que seja para desestabilizar a região, como sempre.

Quem não joga Arma 3 deve estar se perguntando “por que diabos você quer um mapa de 256km²?”. Ora, um mapa gigantesco desses com florestas densas e novos veículos abre um novo leque de oportunidades para missões e mods para a comunidade. Não ficarei surpreso se servidores cooperativos começassem a usar o mapa para suas campanhas de até 100 jogadores.

Ao menos já fico aliviado que a CLSA Studio confirmou a presença de veículos aéreos; o último DLC —Global Mobilization – Cold War Germany — carecia deles no lançamento e por consequência não foi muito bem recebido pela comunidade.

A Bohemia Interactive também mencionou que outros estúdios estão trabalhando em mais conteúdo para Arma 3, novas informações devem surgir nos próximos meses. Agora a grande pergunta que fica é: no que a Bohemia Interactive está trabalhando? Arma 4?

Próximo DLC de Arma 3 adicionará mapa de 256km2

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.