Alder's Blood

A Gravity Games e a Shockwork Games anunciaram nesta terça que o prólogo do RPG Alder’s Blood está finalmente disponível gratuitamente no Steam. Antes ele poderia ser obtido apenas via itchio, GOG ou pelo Newgrounds.

Ambientado em um universo onde os deuses estão mortos, o jogador assume o papel do chefe de um clã de caçadores – seres que surgiram após a morte dessas entidades. Sua responsabilidade é alimentar o clã, torná-lo mais forte, explorar o mundo por recompensas e realizar caçadas. De acordo com a Gravity Games, as caçadas são a fonte de renda mais rentável, pois é nelas que você despacha as criaturas do mal e obtém materiais raros.

Quando se entra em uma caçada Alder’s Blood junta o aspecto RPG com um pouco de Stealth e combate em turnos. Isso pode ser visto melhor abaixo no vídeo do prólogo, que ao invés da história dos caçadores, ela conta a trama de Charles. Apesar de não ser um caçador nato, ele tenta da sua própria maneira participar das caçadas. Se ele vai sobreviver ou não, aí depende de você.

No que eu joguei do prólogo, o meu Charles não sobreviveu nem um pouquinho.

Alder’s Blood está previsto para lançamento no primeiro trimestre desse ano no PC.

Prólogo do RPG Alder’s Blood chega no Steam

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.