“Ah, um prólogo, vou dar uma testada de 20 minutos e vai ser o suficiente”. Quem imaginaria que eu investiria quase três horas no prólogo “AWAKEN – Astral Blade”, incluindo terminar em todas as dificuldades disponíveis. Disponível no Steam, ela vai durar no mínimo 40 minutos e a versão 1.0 do game de ação / metroidvania sai em 22 de outubro no PC e consoles
“First Contact”, como é intitulado, dá uma ótima noção do que esperar do título da Dark Pigeon Games. Você assume o papel de Tania, parte humana, parte ciborgue na sua exploração do que o jogo chama das ilhas “Horace” em busca de um grupo de cientistas desparecidos.
Não demora muito para que Tania encontre não só os cientistas, a maioria deles dilacerados pelos monstros da região, como uma cidade perdida que pode revelar o que de fato aconteceu com as ilhas e – quem sabe – liberar novos poderes na protagonista.
O que me prendeu tanto em “AWAKEN – Astral Blade” foi o seu fantástico sistema de combate. A Dark Pigeon Games não poupou esforços para oferecer diferentes tipos de combo com as duas armas presentes na demo, um sistema de parry extremamente intuitivo e esquivas que me salvaram várias vezes da derrota.
Por falar em derrota, o modo “Nightmare” – disponível para quem completar o prólogo na dificuldade normal – é um excelentíssimo exemplo de como criar uma dificuldade alta, mas que não demanda absurdos do jogador. Sim, você vai precisar ser bom na esquiva e compreender os combos, mas os inimigos não têm barras de vida infladas. Tanto você quanto eles podem morrer com facilidade, e isto inclui chefões.
O prólogo “só” oferece três chefões, mas se a versão final de “AWAKEN – Astral Blade” seguir a mesma linha, eu vou ficar muito feliz. Cada um deles teve a sua dose de desafio, mecânicas interessantes e um bom uso de elementos do cenário para serem ainda mais intensas.
Sem dúvidas irei acompanhar de perto o lançamento do game, e, quem sabe, trarei as minhas impressões aqui.
Até lá, veja o trailer e mais imagens dele abaixo. Caso tenha interesse em jogar o prólogo, basta fazer download via Steam!