Não é bom quando as coisas que você está ansioso chegam mais cedo do que o esperado? Pois é, Project Wingman – até então previsto só para 2021 – vai chegar no PC muito mais cedo do que o esperado em 1º de dezembro via Steam.

O projeto, fruto de um Kickstarter pela Sector D2 e agora publicado em conjunto com a Humble Games, visa capturar o estilo de combate aéreo de jogos como Ace Combat e ainda oferecer suporte a realidade virtual, TrackIR, manches e HOTAS.

No lançamento ele contará com 20 aviões e 40 armamentos, um modo campanha e um modo conquista. O modo campanha é voltado para quem quer uma partida mais “guiada” por assim dizer. Espere uma boa dose de narrativa e conversa entre pilotos. A Sector D2 já deixa claro que, por ser uma equipe pequena, Project Wingman não terá nenhum tipo de cinemática elaborada como as que você vê em Ace Combat.

Em contrapartida o modo conquista – que é o que eu tenho mais interesse – pode ser personalizada do jeito que você quiser. Em suma você terá uma série de áreas que devem ser conquistadas e pode escolher o grau de dificuldade, que tipos de aviões ou até objetivos estarão disponíveis para o oponente.

Só, por favor, lembre-se que este é um projeto feito por praticamente três pessoas e que compará-lo diretamente a Ace Combat é uma perda de tempo. Ao menos tenho certeza que ele vai garantir umas boas horas de diversão e belos aviões.

Project Wingman é confirmado para 1º de dezembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.