Em nota, a Baindai Namco e a Sligthly Mad Studios divulgaram um novo, apesar de curto, trailer de Project Cars 3 e o início da pré-venda. O jogo estará disponível em duas versões Standard e Deluxe – que inclui o passe de temporada e garante acesso ao jogo com três dias de antecedência (25 de agosto).
Quem comprar em pré-venda também terá acesso ao “Pacote Ignição”, que conta com 10 pinturas únicas, 20 decalques, 2 padrões, 2 rodas, 2 pneus, 4 estilos de placa, 4 números de corrida, e 2 personagens (masculinos e feminino) exclusivos. Não é de se surpreender, afinal o maior atrativo do novo game é a personalização dos carros.
O próprio vídeo — “What Drives You” — dá ênfase a isto com pequenas cenas do novo sistema de personalização e opção de aprimorar o carro no novo modo carreira, que lembra bem o que Gran Turismo e outros jogos de corrida oferecem.
Estou tão curioso quanto um pouco preocupado com Project Cars 3. A Slightly Mad Studios optou por remover mecânicas como pit stops – que até então eram a essência do jogo para os entusiastas – e quer diminuir a curva de aprendizado com melhor suporte a controles. Eu não necessariamente vejo isso como algo ruim já que temos Automobilista 2 da Reiza Studios e a maioria da comunidade de simuladores ainda é predominante no PC enquanto a Slightly Mad Studios almeja aumentar sua audiência nos consoles, mas também prevejo muitas pessoas reclamarem dessas mudanças.
A grande questão é: serão elas o suficiente para fazê-lo destacar-se da competição que inclui o novo Forza Motorsport, GRID e tantos outros jogos de corrida? Saberei em 28 de agosto.