Em nota, a Bandai Namco anunciou nesta semana que Project Cars 3 será lançado em 28 de agosto para PC, Xbox One, e PlayStation 4. Nada até o momento foi dito sobre os consoles da nova geração.
O terceiro game da franquia que tenta achar um meio termo entre simulação e arcade – e que seu anúncio me pegou de surpresa – trará novos circuitos como Interlagos e as estradas de Toscana, um sistema de melhorias para os carros, novo modo carreira, e finalmente a opção de personalizar o visual tanto dos veículos quanto dos pilotos. A desenvolvedora Slightly Mad Studios também promete um sistema de assistências mais robusto para aqueles que jogam no controle ou que estão começando a jogar jogos de corrida mais “sérios”.
Ainda fico surpreso com o fato que dois jogos que usam a Slightly Mad Engine (engine de Project Cars 1,2 e 3) serão lançados em 2020 e cumprem propostas tão diferentes. O brasileiro Automobilista 2, que já está em acesso antecipado é um dos mais realistas que eu já vi até então, mas assumo que Project Cars é um dos meus jogos de corrida favoritos e vai ser difícil resistir a tentação de ver as melhorias propostas em ação.
O que menos me instiga é a personalização do visual do carro e do piloto. Afinal, eu sou uma daquelas pessoas estranhas que só consegue jogar em primeira pessoa pois eu perco a noção de distância em terceira pessoa. Sim, isso é sério e vocês não me queiram ver jogando algo como Mario Kart.