Aqui está mais uma prova que 2020 está de cabeça para baixo: a Paradox anunciou nesta quinta-feira (23) que Prison Architect ganhará em 14 de maio uma expansão gratuita – Cleared for Transfer. Sim, é isso mesmo que você leu, uma expansão gratuita para um jogo que ainda vende horrores.

Sequer consigo imaginar o que causou esse “ato de bondade” na Paradox, mas assumo que a expansão parece um tanto interessante. A proposta dela é adicionar ainda mais camadas de complexidade para gerenciar seus detentos.

A expansão permitirá que eles sejam transferidos entre os diferentes setores de segurança de sua prisão – sendo os requisitos definidos pelo próprio jogador. A ideia é fazer com que detentos em setores de segurança máxima melhorem a sua postura para terem mais conforto em setores com uma segurança reduzida.

Para facilitar o gerenciamento de cada setor que pode ser criado pelo jogador, também será possível realizar busca e apreensão, checar possíveis rotas de fuga, e afins, de acordo com cada setor. Uma bênção pois só a ideia de diferentes setores já me deu uma agonia do quão caótico iria ficar o microgerenciamento.

Além de Cleared for Transfer, a desenvolvedora anunciou que ela irá publicar as versões de PlayStation 4, Xbox One e Switch de que Prison Architect. O desenvolvimento continua nas mãos da Double Eleven.

O tempo absurdo que gastei no game entre 2012 e 2017 não me deixam tão empolgado para retornar, mas é bom ver a Paradox dar algo de graça de vez em quando. Sabe lá quando iremos ter essa “sorte” de novo.

Prison Architect ganha expansão gratuita “Cleared for Transfer” em maio

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.