Aqui está mais uma prova que 2020 está de cabeça para baixo: a Paradox anunciou nesta quinta-feira (23) que Prison Architect ganhará em 14 de maio uma expansão gratuita – Cleared for Transfer. Sim, é isso mesmo que você leu, uma expansão gratuita para um jogo que ainda vende horrores.
Sequer consigo imaginar o que causou esse “ato de bondade” na Paradox, mas assumo que a expansão parece um tanto interessante. A proposta dela é adicionar ainda mais camadas de complexidade para gerenciar seus detentos.
A expansão permitirá que eles sejam transferidos entre os diferentes setores de segurança de sua prisão – sendo os requisitos definidos pelo próprio jogador. A ideia é fazer com que detentos em setores de segurança máxima melhorem a sua postura para terem mais conforto em setores com uma segurança reduzida.
Para facilitar o gerenciamento de cada setor que pode ser criado pelo jogador, também será possível realizar busca e apreensão, checar possíveis rotas de fuga, e afins, de acordo com cada setor. Uma bênção pois só a ideia de diferentes setores já me deu uma agonia do quão caótico iria ficar o microgerenciamento.
Além de Cleared for Transfer, a desenvolvedora anunciou que ela irá publicar as versões de PlayStation 4, Xbox One e Switch de que Prison Architect. O desenvolvimento continua nas mãos da Double Eleven.
O tempo absurdo que gastei no game entre 2012 e 2017 não me deixam tão empolgado para retornar, mas é bom ver a Paradox dar algo de graça de vez em quando. Sabe lá quando iremos ter essa “sorte” de novo.