Prison Architect

Que bizarro é escrever sobre Prison Architect em 2020, mais bizarro ainda é escrever sobre o seu aniversário de cinco anos. Para “comemorar” – se é que há como comemorar tal data –, a Paradox liberou para todos os jogadores as versões 2015 e 2018 do game. Além disso, o game pode ser jogado de graça até domingo (11) e está com desconto de até 80%.

Como descrito nas instruções divulgadas pela Double Eleven, Para acessá-las, clique com o botão direito no jogo, vá em propriedades e escolha a aba Betas. Nela você verá as opções Prison Architect Anniversary – 2015 version e Prison Architect Anniversary – 2018 version. Selecione uma delas, clique em OK e espere o jogo ser atualizado.

A proposta é ver como o Prison Architect evoluiu ao longo dos anos com as grandes atualizações feitas na época que ele estava nas mãos da Introversion e agora nas mãos da Double Eleven. Ainda é um pouco cedo dizer se a compra do gerenciador de prisão pela Paradox foi uma jogada positiva.

A primeira expansão pelas mãos da Double Eleven – Island Bound – foi um pouco desastrosa, porém a desenvolvedora foi ao menos ágil em lançar correções para os problemas mais sérios. Embora planos futuros para o game não foram divulgados, não espere que a Paradox abra mão dele e se prepare para mais uma leva de expansões.

Em conjunto com as versões anteriores a Paradox divulgou um vídeo e um infográfico com dados sobre Prison Architect; sim, aqueles dados meio inúteis mas sei que vocês gostam de curiosidades peculiares:

Prison Architect

Prison Architect celebra 5 anos liberando versões “clássicas” do game

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.