Se fosse alguns anos atrás, algum adiamento pela Paradox seria motivo de tristeza para mim. Hoje em dia? O mais puro alívio. A publisher e a Double Eleven anunciou nesta quarta-feira (21) que “Prison Architect 2” só vai dar as caras em 7 de maio.
O motivo do adiamento é aquele bom e velho que todos nós sabemos: otimização. De acordo com a desenvolvedora, ela não estava confiante na versão atual em todas as plataformas e almeja usar o tempo extra para otimizar e corrigir mais bugs.
Para “compensar”, ela vai iniciar uma série de transmissões no Twitch e Youtube apresentando em mais detalhes várias das mecânicas avançadas do jogo. Dentre elas estão o novo sistema de construção, o sistema de influência de personagens e novas interfaces de gerenciamento.
Levando em conta que o anúncio inicial apresentou elementos como presos e outros membros da prisão podendo compartilhar interesses e influenciar decisões, eu prefiro que a desenvolvedora tome o tempo que ela precisar para refinar tanto isso quanto o novo modo carreira. Este, aliás, aparenta ser bastante influenciado por “Two Point Hospital”.
Algo me diz também que a Paradox quer evitar outro desastre no estilo “Cities: Skylines 2”. Creio que o péssimo desempenho do jogo da Colossal Order – tanto em termos de venda quanto geral – fez a empresa repensar bastante a sua estratégia para 2024.
Mas, poxa, precisou a água bater na bunda para isso acontecer? Você já foi melhor do que isso Paradox.
O último diário de desenvolvimento de “Prison Architect 2”, publicado nesta semana, entrou em mais detalhes sobre o novo sistema de gerenciamento de presos. Ele está disponível no fórum oficial do game, e um breve resumo pode ser visto no vídeo abaixo: