Nossa, ainda bem que meu interesse em jogos é bem limitado, não é como se nessa semana lançou “Microsoft Flight Simulator 2024”, “STALKER 2”, uma penca de jogos indies e agora a primeira temporada do extraction Shooter “Arena Breakout: Infinite”. O jogo está disponível via o site oficial e ainda não há data para dar as caras no Steam.
Para quem perdeu o anúncio anterior, a primeira temporada introduz um novo mapa (Estação de TV), uma expansão para o mapa Arsenal, modos de jogos temporários que vão de mapas com névoa a tempestades, 8 novas armas (H416, DT MDR, T03, Vector 9, Vector 45, M96 e USAS-12), personagem feminino e novas modificações para as armas.
A MoreFun Studios também confirmou uma redução nos requisitos mínimos para 2GB de VRAM e 12GB de memória RAM. Eu não posso dizer o quanto isso impacta o jogo em si, já que o meu PC está muito além das configurações recomendadas. Mas, quanto mais pessoas jogando, melhor.
O meu receio continua com o sistema anti cheat que mais erra do que acerta. Ainda que eu não tenha encontrado muitos cheaters no servidor da América do Sul de “Arena Breakout: Infinite”, eles estão presentes em níveis mais altos e cedo ou tarde vão começar a tomar conta do jogo. Torço para que a desenvolvedora tenha uma solução competente até lá.
Outra preocupação minha é a introdução do primeiro passe de batalha onde você pode ser recompensado com armas. Até então “Arena Breakout: Infinite” era bem restrito acerca dos seus “prêmios” por “subir de nível” no passe de batalha. Agora é muito fácil de alguém começar uma partida já munido de uma VSS ou um rifle potente.
Eu sei que não é muito diferente de pagar por uma versão mais cara de “Escape from Tarkov”, mas por ser um jogo free-to-play, me pergunto como vai ficar o balanceamento para aqueles que não estão interessados em pegar o passe ou investir tempo demais. Ah, os males de free-to-play.
A atualização pede pouco mais de 29GB de espaço em disco e a lista completa de alterações está disponível no site oficial. Agora só me resta encontrar tempo para jogá-la.
Veja o trailer de lançamento e mais imagens das novas armas e eventos da primeira temporada.