Em nota, a MoreFun Studios anunciou que a primeira temporada do extraction shooter “Arena Breakout: Infinite”, vai começar em 20 de novembro com novas armas e mapas. O jogo continua limitado ao seu launcher oficial e uma data para a versão Steam ainda não foi divulgada.
As grandes adições são os mapas TV Station e uma versão expandida do Armory – introduzido na temporada 0 – e até então o mapa mais intenso do jogo. O jogo também vai receber novos modos como “Fog” e “Storm Event” que alteram o clima dos mapas e “Farm Assault” e “Armory Assault”. Os dois últimos não foram explicados, mas não me impressionaria se fossem versões ainda mais rápidas dos mapas.
A temporada também vai adicionar um modelo feminino para o jogador escolher, 8 novas armas – com três delas sendo as T03, Vector 9/45 e MDR –, melhorias no anticheat, itens cosméticos e skins.
Estou curioso para ver como a MoreFun Studios vai lidar com os cheaters. Embora eu não tenha encontrado muitos no Brasil, sei que são um grande problema nos EUA e em outras regiões do jogo. Também espero que o lançamento da nova temporada signifique um passo para o lançamento oficial do jogo no Steam, creio que lá é que ele vai alcançar a maior população.
Considerando que a MoreFun Studios ainda tem muitas ideias para “Arena Breakout: Infinite”, incluindo um sistema de IA que responde a comandos por voz, pode ser que muita água vai rolar até ele dar as caras no Steam e ela quer que ele esteja no seu “melhor possível” para o lançamento.
Até lá, continuarei jogando fielmente no seu launcher oficial. Recomendo que faça o mesmo.
Veja o trailer e mais imagens da primeira temporada abaixo: