Quando um jogo fala que vai ter um modo PVP 6v6 e 3v3 e, junto com isso, um modo PvPvE e ainda mechs, eu espero que uma das duas coisas aconteça: Ele vai ser fantástico, mas um dos modos vai ter poucos jogadores ou que ele vai ser o mais puro caos e super desbalanceado. Ainda não sei qual das duas categorias o recém-anunciado “Mecha Break” se encaixa. Ele sai em 2025 no PC e Xbox, e vai ter um teste beta fechado em ambas as plataformas a partir de agosto.
Frenético até dizer “chega”, o trailer de anúncio mostra que a equipe da Amazing Seasun Games está mais voltada para o design de Gundams e outros mechas mais ágeis do que algo próximo dos mechas “tradicionais” de “Armored Core”. Isso inclui a capacidade de se transformar em um avião (alô Macross!), usar armas laser e uma multitude de espadas e machados para o combate.
Ao que dá para notar, todos os cenários dos jogos podem ser destruídos, o que me faz imaginar que cada campo de batalha termine no mais puro pó após uma partida. Entretanto, o que me deixa mais intrigado é como a Amazing Seasun Games vai fazer o modo PvPvE funcionar, afinal, serão 60 mechs no campo de batalha.
Detalhes sobre o modo ainda estão bastante escassos e o trailer sequer aponta para mais de alguns mechs na tela. Estou curioso para entender como ela vai unir os dois elementos. Um “Extraction Shooter” é praticamente impossível. Imagino algo mais próximo do finado “The Cycle” onde você pode se aliar temporariamente com outros jogadores para destruir uma ameaça maior.
Seja como for, a personalização e a variedade de partes mostrada no trailer já me deixou interessado o suficiente para ao menos tentar entrar no beta assim que ele estiver disponível.
Por ora, fique com as imagens e os trailers divulgados até então.