Port Royale

Port Royale é um nome que não tem muita significância em 2019, mas para quem perdeu horas tentando conquistar rotas comerciais no chamado “Novo Mundo” durante o começo dos anos 2000, certamente se lembrará da peculiar – mas ainda interessante franquia da Strategy First. Agora, a Kalypso Media, detentora dos direitos autorais, anunciou que está trabalhando em Port Royale 4 junto com a Gaming Minds Studios. Seu lançamento está previsto para o terceiro trimestre de 2020.

Pelo o que release indica, Port Royale 4 é menos sobre tentar reinventar a franquia, mas sim levá-la para novas plataformas – como Xbox One e PlayStation 4 – enquanto melhora o aspecto visual e refina os principais elementos da jogabilidade. O grosso do jogo continua o mesmo: você toma controle de uma colônia e deve gerenciá-la para que ela se torne um poderoso centro comercial.

Para isso você precisa estabelecer cadeias logísticas entre diferentes ilhas, completar quests e obviamente tentar lucrar com a matéria-prima da sua colônia. Diferente de Anno, Port Royale 4 se foca mais nesses aspectos de um ponto de vista comercial, a sua colônia é apenas uma ferramenta e o gerenciamento de habitantes é quase – se não totalmente – ausente. A principal diferença apontada até então pela Gaming Minds Studios fica para o combate, que finalmente usará um sistema de turnos com batalhas compostas por até 10 navios. Um belo de um avanço se levarmos em conta que esse não era o foco da franquia.

Um novo Port Royale está em desenvolvimento

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.