Eu não sei se classificaria “Poly Bridge 3” como um jogo confortável, afinal a maioria das vezes que eu o jogo, acabo frustrado com a minha inabilidade de construir pontes que não desabem em questão de segundos. Mas, depois de algumas boas horas com o novo game – lançado recentemente para PC –, devo dizer que é bem o que eu precisava na minha vida.
A desenvolvedora Dry Cactus apostou um tanto no seguro. Se você sequer jogou a demo dos títulos anteriores, “Poly Bridge 3” é como uma simples evolução deles. Ele melhora onde é necessário, mas não altera a jogabilidade base.
Uma das maiores diferenças entre “Poly Bridge 2” e “Poly Bridge 3” está no estilo visual e nas físicas – ambos muito mais refinados na sequência. Como disse, não é nada de especial, mas depois que você começa a jogar, fica difícil voltar para as versões anteriores.
Outra adição que me agrada demais são as melhorias na galeria e como você pode ver melhor o quanto você com a sua ponte em comparação aos outros jogadores. Além disso, o jogo tem novas regras para as bordas da ponte, um novo material de construção — a fundação de uma ponte que custa mais do que os outros materiais, mas é mais efetivo –, suporte a mods via Steam Workshop e a possibilidade de decorar a sua ponte.
Se eu não enlouquecer tentando construir pontes, minha crítica estará no ar o quanto antes. Por ora, fique com o trailer de lançamento e mais imagens do game. Só não compartilho imagens da minha ponte por pura vergonha.