Eu gosto de pensar que eu sou uma pessoa relativamente criativa. Bem, ao menos eu tento me esforçar toda vez que eu tenho que pensar em um título para uma matéria ou uma nota. Mas, me peça para jogar um jogo sandbox onde eu posso criar o que bem entender que eu travo. Ainda assim, estou muitíssimo interessado no recém-disponibilizado “Plasma” da Dry Licorice. Ele está à venda a partir de R$37,99.
O motivo? A desenvolvedora aparenta ter se esforçado ao máximo para produzir uma ferramenta de construção e designação de funções robusta o suficiente para você poder criar bem, praticamente tudo. Até onde eu me lembre, este é o primeiro jogo com uma linguagem de programação básica desde que “Stormworks: Build and rescue” deu as caras no Steam.
Imagino que muitos também devem falar “Mas Lucas, e o Scrap Mechanic?”. Pessoalmente adoro ele, mas ele também tem as suas limitações. “Plasma”, até onde vi, dá muita liberdade para o jogador. Claro que isso é uma faca de dois gumes e aqueles que não estiverem interessados ou tem dificuldade para aprender linguagens de programação – por mais básicas que sejam – devem passar bem longe do game. A minha expectativa é que ele tenha um tutorial excelente para que mais pessoas possam explorar o potencial do game.
E para quem não está com pressa de pegar, não se preocupe, a Dry Licorice já confirmou que “Plasma” ficará no mínimo de um a dois anos em Early Access para a inclusão de novos componentes, melhorias na interface e no próprio ato de construir robôs ou outros veículos. Há uma vaga possibilidade de que o jogo possa ter multiplayer no futuro, mas nada foi confirmado até então.
Agora é hora de descobrir se eu também vou travar ao jogar “Plasma”. Sinto que descobrirei mais cedo do que eu imagino.
Veja o trailer de anúncio e mais imagens abaixo: