Hmm, “Planet Crafter”. Por que esse nome não me é estranho? Ah sim, é o jogo que me recomendaram meses atrás e ele ainda se encontra parado na minha biblioteca já que eu estava esperando lançamento oficial da versão 1.0. Pelo visto não precisarei demorar muito mais tempo, pois a Miju Games confirmou que a versão “final” vai estar disponível a partir de 10 de abril. Ele está à venda por R$73,99.
Para quem não conhece, “Planet Crafter” segue a linha de outros jogos de sobrevivência cujo foco é a narrativa. Nele, você é um astronauta encarregado de transformar um planeta hostil em algo totalmente habitável. Uma tarefa, obviamente, nada fácil.
Um dos pontos mais notáveis entre “Planet Crafter” e outros jogos do gênero é a forma que as decisões do jogador vão sendo lentamente refletidas no planeta. Se foque em um bioma e ele lentamente começará a se tornar habitável, abrindo novas tecnologias e elementos narrativos sobre o planeta.
A versão final do jogo vai possuir 30 tipos de biomas, além de ter um modo coop para até 10 jogadores onde eles vão poder atuar em diferentes áreas do planeta para aprimorá-las e torná-las habitáveis.
Muitas vezes eu ouvi “Planet Crafter” ser comparado com “Subnautica” mas em um planeta hostil. Se a narrativa e a exploração forem metade do que o título da Unknown Worlds oferece, já sei que vai ser um jogão.
Todavia, não vejo motivo para começá-lo agora. Portanto, esperarei até 10 de abril para jogá-lo e, com sorte, trarei as minhas impressões assim que possível.