Parte de mim quer ter esperança, parte de mim já desistiu dos títulos da Frontier. Independente da minha opinião, o fato é que “Planet Coaster 2” foi anunciado nesta quinta-feira (11) e deve sair na primavera deste ano no PC, Xbox Series S/X e PlayStation 5. A maior atração? Parques aquáticos.
Surpreendentemente ausente no jogo original, a Frontier promete uma boa gama de diversidade de módulos e modelos de parques aquáticos. Dentre as atrações já confirmadas estão as óbvias montanhas russas de água, piscinas artificiais e rios.
Outra adição considerável para quem gosta de personalizar os parques é um novo sistema de “criação de animações” para sincronizar animatrônicos, efeitos de fumaça e efeitos sonoros. Considerando que o jogo base ficou muitíssimo conhecido por esses elementos, não me surpreende que a sequência vai expandir ainda mais nisso.
O que me preocupa é que a Frontier não falou nada sobre o aspecto de gerenciamento, de longe a parte mais fraca do primeiro “Planet Coaster”. Sabe-se apenas que “Planet Coaster 2” virá com um modo campanha, sandbox e um modo online chamado “Franquia”. Detalhes sobre o último não foram divulgados.
Irei acompanhar de perto para ver a evolução do título. Mas, em pleno 2024, existem jogos de construção de parque de diversão mais competentes – como “Parkitect” – se você busca gerenciamento.
Veja o trailer e as primeiras imagens de “Planet Coaster 2” abaixo: