Plains of Eidolon

Cumprindo o que foi prometido na última semana, a Digital Extremes lançou oficialmente a gigantesca expansão Plains of Eidolon para a versão PC de Warframe. As versões para console deverão receber o conteúdo em novembro.

O grande foco da expansão a colônia de Cetus na Terra e as planícies de Eidolon, a nova área aberta — que será separada em instâncias de até 50 jogadores. Com um ciclo de dia e noite, as missões diurnas poderão ser feitas por jogadores de qualquer nível, entretanto as noturnas são focadas para quem já tem um warframe de nível alto e envolvem a eliminação de seres conhecidos apenas como os Eidolons.

Além do loop pelo o qual o game é conhecido — completar missões para obter materiais e equipamentos mais poderosos — Plains of Eidolon adiciona interessantes mecânicas, como pesca, Incursions e bounties. As Incursions são missões geradas aleatoriamente que podem acontecer enquanto o jogador navega por Eidolon. Já os Bounties são tarefas específicas que tipicamente giram em torno de eliminar um inimigo específico. No momento há um total de cinco níveis de bounties e a Digital Extremes implementará uma rotação de quais bounties irão aparecer. Não se sabe se a rotação será semanal ou mensal.

Como já era esperado, uma quantidade enorme de conteúdo chega junto da expansão. Dentre eles estão o novo Warframe Gara, novos itens cosméticos, materiais e Focus 2.0. A lista inteira de alterações, balanceamento e adições é longa demais para ser postada aqui, portanto recomendo acessar o fórum oficial e dar uma olhada.

Infelizmente ainda não tive tempo o suficiente para me aventurar por Eidolon. Os servidores, como esperado, sofreram com o fluxo de jogadores nesta madrugada. Uma coisa eu posso garantir, ele injetou uma nova vida a Warframe. Mal posso esperar para sentar e jogar.

Veja o trailer de  Plains of Eidolon e do Warframe Gara abaixo:

Plains of Eidolon está disponível para Warframe

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.