Em nota a VRKiwi e a Split Light Studio confirmaram nesta terça-feira que o seu próximo título em VR, “Jolly Roger”, vai estar disponível via Steam no dia 14 de janeiro. Preço no Brasil ainda não foi divulgado. Uma versão para PSVR2 também está em desenvolvimento, mas não tem previsão para sair.
Eu não ia cobrir “Pirates VR: Jolly Roger” de início, mas o título da Split Light Studio faz uma coisa que a maioria dos jogos de piratas em VR não fazem, simplesmente terem um mundo aberto para você explorar sem ter que se preocupar com mecânicas como água ou fome.
Pode soar algo banal, mas a maioria dos jogos que envolvem a região do Caribe durante o período histórico – ao menos em VR – tendem a virarem jogos de sobrevivência sem a menor necessidade. “Jolly Roger” por outro lado, te dá liberdade de explorar diversas ilhas onde a maior dificuldade vai ser que tipo de equipamento você possui.
Ou seja, você pode explorar uma ilha que em teoria só é acessível após muitas horas de jogo, mas não fique surpreso caso morra facilmente para os inimigos. Os equipamentos são o que regem a progressão do game, e é um estilo que eu aprendi apreciar e muito com o passar dos anos.
Outro ponto que levantou muito o meu interesse no seu trailer de lançamento é a presença de quebra-cabeças – sempre positivo – mas também de chefões. Esse é o ponto do “ou vai ou racha” de “Jolly Roger”. Chefões em jogos VR são difíceis de ser produzidos e a maioria deles se resume a “esquive dos alvos e acerte o inimigo na hora correta”. Torço para que o título da Split Light Studio vá um pouco além disso.
Na pior das hipóteses, eu sempre terei dezenas de esqueletos para dizimar.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: