Se você me perguntar quais são as minhas melhores memórias sobre jogos de corrida dos anos 90, os últimos da lista vão ser “Twisted Metal” e “Vigilante 8”. Nunca fui um grande fã do gênero e não entendia a graça do combate deles. Agora, me fale sobre um jogo desse estilo, mas com o tema Warhammer 40K e eu estou dentro. O recém-anunciado “Warhammer 40K: Speed Freeks” se encaixou como uma luva nessa proposta.
Dirigindo um dos mais variados e bizarros carros construído pelos Orkz, o game vai contar com partidas de até 16 jogadores e dois modos de jogo – Chase e Convoy. No primeiro, as equipes precisam tentar dominar o campo de batalha ao controlar vários pontos de controle enquanto tentam impedir o oponente de fazer o mesmo. Já o modo Convoy requer que você proteja um comboio ao mesmo tempo em que você tenta chegar em primeiro lugar.
Do pouco que eu joguei da versão alpha – ainda disponível para testes no Steam – o modo Chase é divertidíssimo e caótico. Há uma boa seleção de veículos com os mais diferentes atributos e eu talvez nunca vá me cansar de ver as bizarrices que são as construções dos Orkz. Isso, é claro, e a forma que seus carros explodem.
Ainda não há uma data específica para o lançamento de “Warhammer 40K: Speed Freeks”, mas ele já foi confirmado como free-to-play. Então se a monetização não for predatória demais, podem ter certeza de que me encontrarão nas “pistas”. Seja destruindo meus inimigos ou sendo destruído.
Provavelmente sendo destruído.