Atualização 30/01: O GOG corrigiu o preço no Brasil e agora o game sai por R$93,89, o mesmo do Steam.
Admito que não tinha fé que a Obsidian ia lançar Pillars of Eternity II no começo de 2018, mas pelo visto minha suposição estava errada. A desenvolvedora e a Versus Evil confirmaram que o game será lançado em 3 de abril. Sua pré-venda foi iniciada via Steam e GOG.
A sequência de um dos meus RPGs favoritos se passa no arquipélago de Deadfire, que foge temática mais “medieval” e fantasiosa, e dá espaço para áreas tropicais e piratas. Em questão de jogabilidade Pillars of Eternity II introduzirá um sistema de multiclasses e subclasses refinadas, melhorias tanto para a IA como no combate. Torço também que os tempos de carregamento entre mapas, uma das grandes críticas da comunidade, também tenha sido reduzido.
No vídeo divulgado em dezembro, a desenvolvedora comenta sobre alguns ajustes na velocidade de ataque, penalidades de recuperação (tempo de espera entre ataques) de diferentes armaduras. Outro ponto importante a notar é o novo menu de personalização de ações da IA em relação a magias e priorização de inimigos, que por si só já é um imenso avanço em relação ao primeiro Pillars of Eternity.