Após informações preliminares vazaremna madrugada desta quinta-feira, a Obisdian Entertainment anunciou oficialmente Pillars of Eternity II: Deadfire. A empresa busca angariar pouco um milhão de dólares pelo site de Crowdfunding Fig até 24 de fevereiro.
A história será uma continuação direta aos acontecimentos do antecessor e agora terá a estátua de Caed Nua como peça central dos acontecimentos. Eothas, um deus antes concebido como morto, a habita e destrói a fortaleza do jogador. Parte dela é contada no arquipélago Deadfire, formada por ilhas que vão de desertos a florestas tropicais.
Detalhes sobre a jogabilidade ainda estão escassos, apenas com a novidade que será possível navegar tanto por terra e mar, importar os saves de Pillars of Eternity e um sistema de quests dinâmico onde cada personagem da sua party tem uma vida própria. melhorias no sistema de iluminação e clima também são mencionados na página do Fig.
Dado o grande sucesso de Pillars of Eternity, é estranho vê-lo retornar para uma campanha de crowdfunding, apesar de não ser raro. Wasteland 2 traçou o mesmo caminho com Wasteland 3. De acordo com a empresa, uma das oportunidades do crowdfunding é a opção de incluir multiclasses. Agora é esperar que a Obsidian tenha aprendido algumas lições em relação ao combate para que o torne tão cativante quanto a história.
Veja o trailer de Pillars of Eternity II: Deadfireabaixo: