Em nota, a Paradox Interactive anunciou que o RPG, Pillars of Eternity, lançado no começo desse ano para PC chegou a marca de 500 mil cópias vendidas. O número inclui backers no Kickstarter, onde ele arrecadou quase quatro milhões de dólares.
Com a sua primeira expansão, The White March – parte 1, lançada em agosto, a Obisdian agora se foca em finalizar parte 2 e Lords of The Eastern Reach, um jogo de cartas baseado no universo de Pillars of Eternity que está em produção junto com a Zero Radius Games.
Frederik Wester, CEO da Paradox, comenta que é encorajador ver que o entusiasmo para RPGs de computador continua vivo dentro da comunidade de games. “Sempre acreditamos que havia espaço para que gêneros clássicos prosperassem e ficamos felizes de ver que quinhentas mil pessoas concordam conosco”, completa.
Já Feargus Uruhart, CEO da obsidian comentou: “Pillars of Eternity foi uma experiência que mudou a minha e a vida de todo mundo envolvido com o seu desenvolvimento. Quero agradecer a todos nossos fãs e apoiadores. Mal podemos esperar para mostrar o que temos reservado para o mundo de Eora.”
Quanto a nossa opinião, merecidíssimo. Apesar que não adoramos a tanto assim a expansão, Pillars of Eternity é sem dúvida um dos melhores RPGs para PC dos últimos anos. Já temos uma análise sobre o game no ar.