Pillars of Eternity 2

Eu imaginei que Forgotten Sanctum seria o último DLC de Pillars of Eternity 2. Claramente estava enganado. Nesta terça-feira (22) a Obsidian Entertainment anunciou que o CRPG ganhará um modo de combate em turnos previsto para entrar em beta nesta quinta-feira (24) e será de graça para todos os donos do game.

É uma mudança assustadora e totalmente inesperada, ainda mais levando em conta o fato que Pillars of Eternity 2 sempre foi apontado como um dos pilares da “ressurgência” dos RPGs inspirados pela Infinity Engine (Baldur’s Gate, Icewind Dale e afins).

Em vídeo, o Designer e diretor da Obsidian explica que o sistema se propõe a demonstrar algumas habilidades, buffs e debuffs que nem sempre tinham uma utilidade clara no modo tradicional do jogo – em tempo real com a opção de pausar para designar ordens (RTWP). Cada personagem se movimenta de acordo com a iniciativa. Ou seja, personagens com maior iniciativa atacam primeiro, e vice-versa.

Em contrapartida, não há como alterar uma partida entre RTWP e modo de turnos, ou seja, você vai ter que começar uma partida do zero.

Como muitos sabem, eu sou completamente apaixonado por Pillars of Eternity 2, ao ponto de o ter colocado como uma das minhas recomendações na retrospectiva de 2018. Mas não posso negar que algumas das batalhas, especialmente contra uma quantidade absurda de inimigos, era caótica demais e necessitava de uma boa dose de micro gerenciamento – mesmo com os sistemas de regras personalizáveis para cada personagem.

Estou ansiosíssimo para saber como algumas das batalhas mais intensas irão se desenrolar nesse novo modo de jogo. Como de praxe, espere impressões em breve.

Pillars of Eternity 2 terá combate em turnos

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.