Depois de praticamente um ano de exclusividade, a Snapshot Games anunciou nesta semana que a “Year One Edition” de Phoenix Point — uma edição com todos os DLCs inclusos — será lançada em 3 de dezembro no Steam. Ainda sem preço definido no Brasil, a desenvolvedora decidiu adiantar a data, que até então era 10 de dezembro, para evitar bater de frente com o lançamento de Cyberpunk 2077.

Fãs de estratégia / jogos táticos sabem que Phoenix Point não saiu na melhor das circunstâncias. Os menus eram confusos, o combate era desbalanceado e o endgame era risório. Desde então a Snapshot Games vem tentando dar a volta por cima com uma série de atualizações. A mais recente delas, Arkham, foi lançada nesta semana com múltiplas melhorias na interface e mais uma série de correção de bugs.

Junto com isto, os DLCs inclusos — Blood & Titanium, Legacy of the Ancient e Living Weapons Pack — expandiram bastante o conteúdo do jogo em todas as áreas possíveis. Seja na forma de novos inimigos, missões mais variadas e maior personalização de inimigos.

Uma pena que, um dos DLCs mais promissores de Phoenix Point — Festering Skies — só dará as caras em 2021. Ele adicionará a tão esperada camada estratégica de combate aéreo, o que o coloca ainda mais perto de um sucessor de X-COM mas sem o sistema de combate mediano do nuXCOM da Firaxis.

A Snapshot Games ainda não comentou sobre uma possível data, mas torço para que seja o quanto antes.

Phoenix Point: Year One Edition é confirmado para 3 de dezembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.