Phantom Doctrine

A equipe da CreativeForge Games já tinha me conquistado com o interessante game de estratégia em turnos ambientado no “velho oeste” Hard West em 2016; seu próximo game, Phantom Doctrine, teve seu lançamento confirmado nesta semana para 14 de agosto por US$39,99 tanto no Steam como no GOG (Preço no Brasil ainda não foi divulgado).

Deixando o velho oeste e o ocultismo presente nele para trás, Phantom Doctrine busca inspiração nos anos finais da guerra fria para contar a história de uma organização secreta – o Cabal – que tem como objetivo impedir que uma conspiração aumente ainda mais a tensão geopolítica do período.

Phantom Doctrine, assim como Hard West, busca bastante inspiração nas mecânicas de movimentação e combate do reboot de XCOM da Firaxis. Habilidades como Overwatch, gerenciamento de base, pesquisa de novas tecnologias (ou o roubo delas de outras agências) e obviamente personalização de agentes. Outro ponto interessante vem da opção de facilitar as missões ao infiltrar agentes antes delas começarem, algo que é visto de forma parecida em The Long War 2 – e estava ansioso para que algum jogo usasse a ideia.

Ambientado na Guerra Fria, Phantom Doctrine chega na metade de agosto

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.