Phantom Brigade

Apresentado originalmente como um jogo de estratégia por turnos, Phantom Brigade havia mudado o seu estilo para turnos simultâneos. No entanto, a desenvolvedora Brace Yourself Games não tinha explicado o funcionamento deles. Com um novo vídeo divulgado durante a E3 2019, agora sabemos que os turnos simultâneos funcionarão como uma “linha do tempo”.

O estilo, que ganhou popularidade graças a jogos como Frozen Synapse e Frozen Cortex da Mode 7 Games, evolui tanto em Phantom Brigade como no também recém-anunciado John Wick Hex; Na parte inferior da tela é mostrada uma linha do tempo com as suas ordens e as possíveis ordens que o inimigo pode efetuar. Com essas informações o jogador então precisa decidir como navegar pelo mapa, estabelecer pontos de defesa ou atacar o oponente.

No papel é um conceito interessantíssimo da aplicação do sistema WEGO – bastante visto em wargames – em um gênero mais abrangente que são mechs. Os sistemas anteriores ainda tinham muitos problemas para tornar claro a movimentação das tropas inimigas para o jogador, e a solução encontrada pela Brace Yourself Games aparenta ser fantástica.

Phantom Brigade entrará em acesso antecipado inicialmente via a Epic Games Store, sua versão final estará disponível tanto na loja como no Steam.

Phantom Brigade ganha trailer sobre o combate

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.