Phantom Abyss

“Nossa, um motivo para voltar para Phantom Abyss”, exclamei quando eu vi as notas de atualização no Steam de “Overturned”. O jogo de plataforma em primeira com um multiplayer assimétrico ficou por semanas no meu disco rígido até eu começar a ver a repetição dos mapas e como alguns eram desbalanceados. Coloquei-o de escanteio até que esses “problemas” fossem resolvidos. Pelo visto, eles foram resolvidos da melhor maneira possível.

A atualização adiciona 28 novos tipos de câmaras que podem aparecer a qualquer momento da partida. A mais notável de todas – e também a primeira com a qual eu me deparei – é um corredor giratório, e está repleto de armadilhas.

Embora soe “pouco”, a pequena alteração no layout dos mapas acabou com todas as minhas estratégias para chegar ao fim dos templos. Esses novos corredores são a mais pura dor de cabeça e sofrimento. Alguns estão repletos de flechas, outros de lâminas giratórias e quem ainda não pegou o ritmo de usar o chicote vai sofrer muito.

Como é de se esperar, Overturned também vem com uma boa dose de melhorias de conectividade e correções para os mapas originais do jogo. Eu não cheguei a fazer nenhuma run em uma dungeon compartilhada por outra pessoa, ou resgatar o tesouro de algum amigo, mas é bom saber que Team WIBY está trabalhando para reduzir a quantidade de desconexões. Esse, quiçá, era um dos maiores “defeitos” de Phantom Abyss no lançamento.

A Team WIBY ainda não anunciou uma data de lançamento definitiva para Phantom Abyss, mas levando em consideração o ritmo das atualizações e o cenário atual de ainda estarmos em uma pandemia, eu não espero algo antes de 2022. Ainda assim, eu o recomendo bastante. Aqui estão as minhas impressões iniciais caso não tenha lido-as ainda.

Phantom Abyss ganha novos mapas na atualização “Overturned”

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.