Phantasy Star Online 2

Como anunciado no final de janeiro, a SEGA lançou nesta quarta-feira (3) a primeira grande atualização de 2021 para Phantasy Star Online 2. Ela inclui a classe Luster, o sexto capítulo do episódio 6 e novas urgent e ultra hard quests.

O Luster é considerada uma “subclasse” dos Scion e requer que você tenha obtido no mínimo nível 75 em duas classes para poder ser usado. Muito como outras subclasses de Phantasy Star Online 2, ele se foca em oferecer variados estilos de combate de acordo com o equipamento que você possui. Tal elemento se apresenta na forma do Zandi, Fomel e Baran Style, e o uso de gunblades como armas primárias.

O Zandi Style é ativado quando uma arma com propriedades de vento ou eletricidade está equipada e é voltada para ataques em área e agilidade. Já o Fomel é ligado às armas com fogo ou escuridão e dá preferência para o combate corpo a corpo. Por fim, o Baran – ativado ao usar uma arma com gelo ou eletricidade – é mais eficaz para quem gosta de estilo defensivos.

O Luster fica bem interessante, ao menos na minha percepção, pela versatilidade e como você pode trocar de estilos durante o combate. A sua habilidade base é o Evasion Shot – um disparo de longa distância que te deixa invulnerável por um curto período de tempo. A partir daí você pode gastar pontos de Focus (obtidos naturalmente durante a batalha) para estender o seu poder de ataque ou aumentar a potência das suas Arts.

Phantasy Star Online 2

Entretanto, isso é só uma parte da capacidade dos Luster, já que eles possuem as suas próprias habilidades específicas – Luster Voltage, Luster Counter, Luster Sidestep Guard e ataque bônus. O último ativável a qualquer momento e cujo poder é definido de acordo com o nível da sua “Focus Gauge”.

Caso ele tenha soado complicado demais, não se preocupe, jogar como um Luster é mais fácil do que parece. A equipe de Phantasy Star Online 2 adora usar termos complexos para descrever as classes, mas bastou alguns minutos e eu já tinha me acostumado com o Luster. Diria até que é a classe mais divertida no momento.

Já as novas quests do episódio 6 ficam disponíveis no tradicional balcão de quests enquanto duas Urgent Quests agora possuem variação ultra-hard, a “The Malevolent Void” e a “The Call of the Void”. Como de praxe, essas quests devem ser feitas de preferência com equipamentos de nível alto e com jogadores que já têm uma boa dose de experiência em Phantasy Star Online 2.

A lista de recompensas destas quests, assim como outros equipamentos e itens inclusos nessa atualização, está disponível no site oficial.

Phantasy Star Online 2 recebe classe Luster e novas quests

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.