Phantasy Star Online 2

Não é de hoje que eu venho falando que a pandemia deve ter, e muito, atrapalhado os planos da SEGA no lançamento de Phantasy Star Online 2: New Genesis. O MMORPG chegou meio sem sal, sem conteúdo e repetitivo. A empresa agora pelo visto está começando a dar a volta por cima e os primeiros frutos vão chegar em dezembro na região desértica “Retem”.

Fazendo parte da atualização “Sandstorm Requiem” apresentada na transmissão “NGS Headline” desta semana, essa nova área é composta pelo típico conteúdo que você pode esperar de Phantasy Star Online 2 — novos inimigos, quests, chefões e obviamente uma maior variedade de terrenos a serem explorados. O mais interessante para mim é o aumento do nível máximo para 35 e a inclusão de uma nova “habilidade de classe” para todas as classes presentes no jogo – incluindo a recém-lançada Bouncer.

A atualização também trará um sistema de “títulos” que já tinha dado as caras no Phantasy Star Online 2 original. Em suma você poderá ganhar novos títulos ao completar certos tipos de inimigos, chefões ou participar de quests urgentes. É mais uma opção “cosmética” do que qualquer coisa. Afinal, um jogo que tem um cash shop e agora um passe de batalha, não vai ser agora que ele vai mudar o seu método de ganhar dinheiro.

A NGS Headline também anunciou a continuação do evento de Halloween até 10 de novembro, data que também dará o pontapé inicial para a segunda temporada do “Mission Pass”, o passe de batalha de Phantasy Star Online 2: New Genesis. Como de praxe, espere uma dezena de itens cosméticos e bastante grind.

A minha expectativa é que “Sandstorm Requiem” ao menos dê uma revigorada na base de usuários de New Genesis. Eu até tento jogar quando tenho tempo, mas quase sempre me sinto mais confortável com o PSO2 original – e olha que ele ainda é bem abaixo do clássico – do que essa nova versão. A típica prova de que ter um mundo aberto não equivale ser um jogo melhor.

Mais detalhes sobre a atualização e os eventos estão disponíveis no site de Phantasy Star Online 2: New Genesis e no vídeo NGS Headline:

Phantasy Star Online 2: New Genesis terá nova região em dezembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.