New Genesis

O que é isso, um milagre? A SEGA finalmente escutando a comunidade? 2021 seguindo com os planos de 2020 e invertendo tudo? Só pode ser, pois a desenvolvedora japonesa anunciou nesta terça que Phantasy Star Online 2: New Genesis será lançado em 9 de junho tanto no ocidente como no oriente tanto no PC como no Xbox One.

New Genesis, que teoma um aspecto mais “mundo aberto” do que Phantasy Star Online 2, usará o mesmo cliente do que o jogo base, mas trará novas quests, novos tipos de inimigos, todo um novo sistema de habilidades e maior facilidade de criar combos.

É claro que você terá que criar um novo personagem, pois afinal New Genesis se passa 1000 anos depois do jogo base no planeta de Halpha, onde os soldados a ARKS luta contra os DOLLS (e não, não são bonecas).

A SEGA confirmou também que Phantasy Star Online New Genesis terá crossplay entre as versões de PC, sejam da Epic Games Store, Windows 10 ou Steam e Xbox One. Todavia, não entrou em detalhes se todas as versões serão atualizadas ao mesmo tempo em 9 de junho. Meu palpite vai para uma prioridade para a versão Windows 10. Mas, pelo lado bom, haverá paridade de conteúdo com a versão japonesa. Para uma franquia que demorou anos para voltar para o ocidente, este grau de paridade é bem surpreendente.

Quem já possui um personagem em Phantasy Star Online também pode participar do evento “Road to New Genesis” que vai até 9 de junho. Mais detalhes podem ser encontrados no site oficial.

Phantasy Star Online 2: New Genesis sai em 9 de junho

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.