Phantasy Star Online 2

Não tenho a tendência de escrever sobre números banais da indústria como a quantidade de jogadores em um MMO, mas abro uma exceção para Phantasy Star Online 2 por toda a ironia que existe nisso. Por anos a SEGA não dava o menor indício de trazer o MMO para esse lado do planeta. Agora que está disponível tanto via Xbox One / Windows 10 e Steam com cross progressão, ele ultrapassa a marca de mais de um milhão de contas registradas (não que esta estejam ativas, mas nota-se o interesse pela franquia por aqui). Engraçado, não?

Enfim, para comemorar a ocasião a SEGA iniciou o evento “One Million Arks Celebration” que vai até 26 de agosto. O período aumentará em 100% os pontos de experiência obtidos, chances de obter itens raros ou encontrar inimigos raros durante as missões. Quem realizar o login por mais de 5 dias poderá ser sorteado para ganhar moedas que podem ser trocadas por tíquetes para itens cosméticos ou para melhoria de equipamento.

A empresa também menciona que já tem outros eventos programados para o restante do ano e que mais detalhes serão divulgados depois de 26 de agosto. Não é de se impressionar, afinal agora ela já tem um “novo” Phantasy Star Online 2 em desenvolvimento que já tem seu lançamento confirmado no ocidente. O mínimo que ela pode fazer é investir os jogadores no jogo base para fisgá-los na sequência.

Bom, ao menos eu não vou reclamar tanto do grind pelos próximos dias (subir nível de classe secundária para liberar uma classe avançada é mais demorado do que aparenta).

Mais detalhes sobre o evento estão disponíveis no site oficial.

Phantasy Star Online 2 chega a mais de um milhão de jogadores

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.