Eu não sei se eu fico feliz, ou preocupado do tamanho da minha biblioteca no Steam. Por um lado, fico feliz que a Arc System Works ainda está trabalhando em UNDER NIGHT IN-BIRTH II Sys:Celes e liberou nesta quinta-feira (20) o personagem Ogre e a atualização 1.21 para o jogo de lutar. Por outro, eu não sei quando que eu comprei o passe de temporada para ele – disponível por R$53,90. Se você não é um lunático como eu, Ogre pode ser comprado em avulso por R$26,00
Caso conheça a Arc System Works apenas por seu trabalho em “Guilty Gear Strive”, “UNDER NIGHT IN-BIRTH II Sys:Celes” é quase que o oposto de acessibilidade e “facilidade” de aprendizado. Um fiel “Anime Fighter” como é conhecido, pode se preparar para combos insanos, técnicas complexas, mas um elenco consideravelmente único como os outros títulos da desenvolvedora.
Esta é a primeira vez que Ogre, que já apareceu em “UNDER NIGHT IN-BIRTH Exe:Latest” e “UNDER NIGHT IN-BIRTH Exe:Late cl-r”, é um personagem jogável. Embora eu ainda não tenha o testado, o trailer divulgado junto com o anúncio apresenta ele como um daqueles que encurta a distância do oponente em segundos.
Alguns membros da comunidade o compararam, ao menos visualmente, com “Hazama” de Blazblue. E eu pessoalmente também vejo as semelhanças, mas Ogre é menos “agressivo” e aparenta se aproveitar mais das fraquezas dos oponentes para puni-los dolorosamente.
Além do novo personagem, a atualização 1.21 traz uma série de mudanças de balanceamento para os personagens, um novo sistema de visualização para a qualidade de conectividade (se a pessoa está em Wi-Fi ou não, no caso do PlayStation 5) e melhorias para a interface de replay. Todas as mudanças estão disponíveis no site oficial.
Veja o trailer e mais imagens de Ogre abaixo: