Quando me falam que o cenário de jogos de terror está fraco, eu respondo “Ok, mas vocês deram uma olhada na cena indie?”. Eu não consigo imaginar uma comunidade tão recheada de ideias interessantes, intrigantes e as vezes muito bizarras. É o caso do recém-anunciado “The Lacerator” da Games From The Abyss e DreadXP. Previsto para 2025, o jogo de faz com que perder partes do corpo seja uma mecânica central.
Como, você se pergunta? Bem. O título é um misto entre shooter em terceira pessoa, câmera fixa e gore, mas muito gore com pitadas de terror do final dos anos 90. Você assume o papel de Max, uma estrela pornô dos anos 90 que está escalado para atuar em um novo filme. Mas, ao chegar no local, ele é capturado pela criatura que dá nome ao jogo. A partir daí o jogo é uma completa mistura de quebra-cabeças, survival horror, ação e perseguição quase que contínua de um monstro.
O que o distingue de outros jogos do gênero é que, se você for atacado pelo “The Lacerator” ou falhar em um quebra-cabeça, você pode perder uma parte do braço, uma parte da perna ou os pés. Todavia, o jogo não te mostra uma tela de “game over”. Você continua jogando e tem que descobrir como avançar.
Jogar a demo que está disponível no Steam me lembrou em partes o fantástico “Fear & Hunger” mas sem combate em turnos. Já está na minha lista de desejos. Recomendo, e muito que você de uma chance a demo.
Veja o trailer e mais imagens do game abaixo: