Em nota a Raw Fury e a Tlön Industries anunciaram que Per Aspera, o jogo de estratégia / gerenciamento onde você controla uma IA com o objetivo de terraformar Marte estará disponível via Steam e GOG a partir de 3 de dezembro.

Antes de você pensar “nossa mais um jogo sobre Marte”, devo salientar que Per Aspera é um tanto diferente dos que eu já joguei. Como apontei nas minhas primeiras impressões, ele mistura muito bem o lado narrativo com questões existenciais sobre a colonização de um novo planeta com uma camada de gerenciamento muitíssimo agradável.

Além do modo campanha – que é o foco do jogo e conta com dubladores como Troy Baker, Pihil LaMarr, Laila Berzins, Yong Yea, Linsey Murrell e Nneka Okoye — Per Aspera terá um modo sandbox.

Um dos pontos chave da história levantados pela Tlön Industries na nota de anúncio é sobre uma peculiar ameaça em Marte, algo que eu não vi nas minhas mais de seis horas de jogo com a versão de preview. Ou seja, os desenvolvedores argentinos ainda tem muitas cartas nas mangas e eu estou bem ansioso para ver para onde a história vai se desenrolar.

Caso tenha interesse em testar o jogo, uma demo do modo Sandbox está disponível por tempo limitado no Steam.

Per Aspera, game onde você terraforma Marte, sai 3 de dezembro

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.