“Nossa, ainda bem que eu posso respirar um pouco na próxima semana, sem nenhum lançamento importante”, disse Lucas. Mal sabia ele que a Chucklefish e a Robotality seriam sagazes e anunciaria que Pathway teria seu lançamento confirmado para a próxima quinta-feira (11) no Steam. Preço no Brasil não foi divulgado.

Anunciado em 2016, o game é uma mistura de estratégia, adventure, e geração procedural. Com cinco campanhas que se passam no Norte da África, cada missão é acompanhada de eventos aleatórios que podem te ajudar – ou prejudicar – o avanço da história. De acordo com a desenvolvedora são mais de 400 eventos e 16 personagens desbloqueáveis.

O trailer de lançamento de Pathway mostra um jogo de estratégia relativamente conservador, mas que é elevado pela sua estética e a capacidade de personalizar o equipamento dos personagens. Como um grande fã de Halfway – o jogo anterior da Robotality – estou muito ansioso para ver como foi a aplicação da geração procedural dos mapas, e curioso para saber a duração total. Cinco campanhas é muita, mas muita coisa para um jogo de estratégia.

Pathway chega em 11 de abril no Steam

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.