Em nota a Deep Silver e a Owlcat games anunciaram que o RPG ambientado no universo Pathfinder, Pathfinder: Kingmaker, já está disponível tanto via Steam como GOG a partir de R$75,49. O game é o resultado de um Kickstarter de sucesso ocorrido em 2017 e o primeiro RPG isométrico a usar o sistema de regras da Pazio Publishing.

Se você tem alguma experiência com jogos da Infinity Engine (Baldur’s Gate, Icewind Dale), certamente vai notar muitas similaridades entre ele e Pathfinder: Kingmaker, afinal Pathfinder em si é uma evolução do sistema de regras de D&D 3.5. Ou seja, espere uma vasta personalização de personagem, classes, atributos, habilidades e um sistema de combate em tempo real com a opção de interromper para definir ações (RTWP ou Real Time with Pause)

Um dos pontos que diferencia Kingmaker dos outros RPGs ocidentais vem da sua mecânica de construção, onde o jogador pode construir um reino, estabelecer fortalezas e é moldado pelas ações do jogador. Promessas ousadas da Owlcat, pois ainda estou para ver um RPG que faça isso com maestria. Quem sabe não vai ser esse?

Pathfinder: Kingmaker está disponível via Steam e GOG

About The Author
- Ex-colaborador da EGW e redator para o BABOO. Tento constantemente entender sistemas e relacioná-los às emoções e reações que sentimos nos jogos.